X Atenção! Possibilidades de concessão de visto japones para yonsei
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Visto japonês para Yonsei

Visto Japonês para Yonsei

Atualmente o visto japonês que permite atividades de trabalho são concedidos apenas para descendentes de japoneses até sua terceira geração (SANSEI) e seus cônjuges. Há também a possibilidade de visto japonês para a quarta geração (YONSEI) quando estes são menores e os pais viajarão ao Japão.

O aquecimento da economia japonesa e a escassez de mão-de-obra tem contribuído no estudo de alternativas que podem favorecer a entrada da quarta geração japonesa (YONSEI) no Japão com permissão de trabalho. Leia a seguir uma matéria publicada pela NHK:

TÓQUIO- (parlamento japonês) O primeiro-ministro Shinzo Abe mencionou que quer estudar a possibilidade de conceder visto para descendentes de japoneses de quarta geração (nikkei Yonsei 日 系4 世), informou a emissora pública japonesa NHK.

Até omomento, o visto tem sido concedido aos descendentes de japoneses de segunda e terceira geração. “Quando fui para a América do Sul eu podia sentir o Nikkei manter essa relação especial com o Japão e acho que devemos responder a esse sentimento positivamente sobre o tipo de apoio a eles e também estudar o visto subvenção para o teijuusha 4 geração de nikkei“, disse o premiê japonês.

Abe visitou vários países da América Latina em uma turnê realizada em 2014, na época, ele visitou o México, Trinidad Tobago, Colômbia, Chile e Brasil. No ano passado ele visitou Peru e Argentina, em todos os casos se reuniu com as comunidades nikkeis.

Estagiários não descendentes de japoneses
A admissão de estagiários não descendentes de japoneses tem apresentado-se nos últimos anos como a alternativa na captação de recursos, porém as regras definidas pelo Governo japonês restringem o número de estagiários por empresa. Na maioria dos casos é de 5% (1/20) do total de funcionários efetivos de uma empresa, uma turma por ano, cada turma tem o direito de permanecer por três anos, a empresa tem o direito a um total de 3 turmas, uma por ano. Vamos supor que a empresa possua 100 funcionários efetivos, terá o direito de 5 estagiários por ano.
No primeiro ano a empresa terá 5 estagiários da turma 1, no segundo ano terá 5 estagiários da turma 1 mais 5 estagiários da turma 2, totalizando 10 estagiários.
No terceiro ano terá 5 estagiários da turma 1, 5 estágiários no segundo ano da turma 2 e 5 estagiários no primeiro ano da turma 3, totalizando 15 estagiários. A partir do quarto ano terá permanentemente 15 estagiários.
Através desta explicação observamos que a partir do terceiro ano o número máximo de estagiários será de 15% do quantidade total de funcionários efetivos de uma empresa, número insuficiente nas épocas de pico de produção.

Lobby para aprovação de visto para a quarta geração japonesa
A In Time Tour Human Resources Company em reunião com diretores e presidentes de grandes empreiteiras japonesas teve acesso às informações privilegiadas em relação ao movimento realizado pelo Sindicato das Empreiteiras do Japão, na qual tem realizado lobby junto à políticos japoneses para a liberação de visto de trabalho para a quarta geração japonesa. As empreiteiras acreditam que a forma mais rápida de suprir a escassez de recursos humanos no Japão e dar fôlego no negócio de outsourcing é a liberação de visto japonês para a quarta geração japonesa (YONSEI).

A In Time Tour Human Resources Company passará a acompanhar atentamente notícias referentes ao visto japonês para a quarta geração (YONSEI). Cadastre-se no formulário abaixo e receba o nosso contato logo que for liberado o visto japonês para a quarta geração japonesa.

Responsável da Análise para Visto japonês

Atala S. Fang

Departamento Gestão Documental

Preencha o formulário e receba o nosso contato com informações atualizadas sobre a concessão de visto japonês para a quarta geração japonesa (YONSEI).

Atendemos de segunda à sexta-feira das 9 às 20 horas

Avenida da Liberdade, 91 - Edifício Vera Cruz - 7o. andar - cj. 73 - Liberdade - São Paulo - SP - CEP 01503-000

comercial@intimetour.com.br

+55 11 3588 1333/5081 4917



Sim
Não