fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Certidão de Elegibilidade

Certidão de Elegibilidade

A Certidão de Elegibilidade deve fazer parte dos documentos a serem apresentados ao Consulado do Japão nos seguintes casos:
- Requerente de 3a. Geração (SANSEI) que não residem nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e cidades do Triângulo Mineiro;
- Requerente na qual possui cônjuge com visto permanente;

Questionamentos comuns

  • Preciso da Certidão de Elegibilidade e tenho parentes residentes no Japão que podem me auxiliar fornecendo os documentos necessários para o requerimento da certidão em questão. Fiquei sabendo do procedimento burocrático junto ao Órgão de Imigração do Japão e não gostaria de criar transtornos a este parente que fornecerá as documentações. Há alguma forma de solucionar o meu problema sem causar transtornos ao meu parente?

    Caso o seu parente seja residente nas provincias de Aichi, Gifu, Mie, Shizuoka, Fukui, Ishikawa e Toyama há como intermediarmos o requerimento de Certidão de Elegibilidade sem a presença de seu parente ao Órgão de Imigração do Japão.


  • Não possuo parente que possa fornecer os documentos necessários para o requerimento de Certidão de Elegibilidade junto ao Órgão de Imigração do Japão, há alguma alternativa para o meu caso?

    Há vagas em que o Contratante auxilia na solicitação da Certidão de Elegibilidade, mesmo que o beneficiário não possua parente no Japão. A única restrição está na peculiaridade das regras dos consulados japoneses no Brasil. O Consulado do Japão do Rio de Janeiro não aceita a Certidão de Elegibilidade emitidos pela empresa Contratante, os demais consulados japoneses aceitam.


  • Qual o prazo estimado de recebimento da Certidão de Elegibilidade?

    O prazo estimado de recebimento é de 90 dias após entrada no Órgão de Imigração do Japão.




Avenida da Liberdade, 91 - Edifício Vera Cruz - 7o. andar - cj. 73 - Liberdade - São Paulo - SP - CEP 01503-000

comercial@intimetour.com.br

+55 11 3588 1333/5081 4917