ter. dez 10th, 2019

Certidão de Elegibilidade

A Certidão de Elegibilidade deve fazer parte dos documentos a serem apresentados ao Consulado do Japão nos seguintes casos:
– Requerente de 3a. Geração (SANSEI) que não residem nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e cidades do Triângulo Mineiro;
– Requerente na qual possui cônjuge com visto permanente;

Questionamentos Comuns
Preciso Da Certidão De Elegibilidade E Tenho Parentes Residentes No Japão Que Podem Me Auxiliar Fornecendo Os Documentos Necessários Para O Requerimento Da Certidão Em Questão. Fiquei Sabendo Do Procedimento Burocrático Junto Ao Órgão De Imigração Do Japão E Não Gostaria De Criar Transtornos A Este Parente Que Fornecerá As Documentações. Há Alguma Forma De Solucionar O Meu Problema Sem Causar Transtornos Ao Meu Parente?


Caso o seu parente seja residente nas provincias de Aichi, Gifu, Mie, Shizuoka, Fukui, Ishikawa e Toyama há como intermediarmos o requerimento de Certidão de Elegibilidade sem a presença de seu parente ao Órgão de Imigração do Japão.

Não Possuo Parente Que Possa Fornecer Os Documentos Necessários Para O Requerimento De Certidão De Elegibilidade Junto Ao Órgão De Imigração Do Japão, Há Alguma Alternativa Para O Meu Caso?

Há vagas em que o Contratante auxilia na solicitação da Certidão de Elegibilidade, mesmo que o beneficiário não possua parente no Japão. A única restrição está na peculiaridade das regras dos consulados japoneses no Brasil. O Consulado do Japão do Rio de Janeiro não aceita a Certidão de Elegibilidade emitidos pela empresa Contratante, os demais consulados japoneses aceitam.

Qual O Prazo Estimado De Recebimento Da Certidão De Elegibilidade?
O prazo estimado de recebimento é de 90 dias após entrada no Órgão de Imigração do Japão.
Aonde Posso Buscar Informações Do Órgão De Imigração Do Japão?